Treinar os funcionários é fundamental para ter um bom atendimento e garantir a fidelização dos clientes. Mas também sabemos que o treinamento envolve muito investimento e alguns empreendedores acabam não sabendo quando é a hora certa de treinar os colaboradores.
Vamos apontar alguns momentos em que o treinamento de funcionários é indispensável para o posto de combustível. Confira!
Compra de equipamentos novos
Quando fazemos a aquisição de equipamentos modernos e que usam mais tecnologia, visamos a lucratividade e que o nosso empreendimento se destaque na concorrência. Mas de nada adianta ter um equipamento novinho em folha se os funcionários não sabem usá-lo, não é mesmo?
É nessas horas que treinar a equipe é fundamental para que a segurança dos funcionários esteja garantida e a satisfação dos clientes também.
Mais segurança para a equipe
A questão de segurança no trabalho é um ponto que chama a atenção de todos empreendedores, principalmente dos proprietários de postos de combustíveis. Pois isso, treinamentos nessa área nunca são demais e podem garantir que sua equipe se sinta mais motivada a trabalhar.
Procure passar sempre informativos ou vídeos salientando os riscos de manejar certos objetos perto das bombas de combustíveis e medidas de boa higiene na loja de conveniência.
Novos funcionários
Seja por renovação de funcionários ou pela necessidade de ampliar a equipe, sempre que novos colaboradores são contratados é necessário fazer um treinamento. Além de passar instruções básicas aos iniciantes, o treinamento é essencial para que todos estejam integrados e não haja ruídos durante o expediente.
Oriente seus funcionários mais antigos a serem sempre solícitos e pacientes com os novos companheiros, ensinando como é a melhor maneira de manusear equipamentos complexos e de tratar os clientes.
Em todos os treinamentos, é essencial mostrar aos funcionários o quanto as orientações são importantes para o bom andamento do trabalho e que eles também são parte importante do posto de combustíveis.