Traçar um perfil da empresa, avaliar os serviços prestados aos clientes e melhorar cada vez mais o atendimento: esses são os principais objetivos da sétima Pesquisa de Satisfação dos Clientes da Ruff, análise realizada em setembro de 2013. Nesse ano, a avaliação contou com a participação de aproximadamente 700 clientes que apontaram o grau de satisfação em tópicos como assessoria de vendas, entregas, base e operações, qualidade dos produtos e imagem da empresa.
Os resultados foram positivos e refletem a dedicação ao trabalho da equipe da Ruff. Na pesquisa, o índice geral de satisfação foi de 84,4%. Segundo o estudo, 87% dos pesquisados aprovam os produtos oferecidos pela empresa e afirmam estar satisfeitos com a qualidade. No tópico sobre atendimento, o índice de satisfação com o trabalho dos assessores de vendas foi de 85,8%.
No item que avalia o atendimento na base e nas operações (Clientes FOB), foram analisados pontos importantes como a segurança e organização operacional, agilidade no carregamento e atendimento ao motorista. Esse tópico teve 79,1% de aprovação dos clientes que responderam as questões.
Em relação aos serviços de entrega de combustíveis (Clientes CIF), 80,8% dos profissionais pesquisados aprovam o trabalho da equipe. Nessa questão, foram avaliadas a pontualidade, a segurança dos caminhões e os procedimentos nas operações de descargas.
A imagem da empresa, a maneira como ela se posiciona no mercado e o atendimento pós-venda também foram avaliados. Segundo a análise, 85,8% dos pesquisados estão satisfeitos com a distribuidora de combustíveis.
Após o término da pesquisa, a empresa mais uma vez avaliará os pontos fortes e corrigirá os pontos fracos. A ideia é aperfeiçoar cada vez mais os serviços prestados pela companhia. Agradecemos a todos que colaboraram e responderam a Pesquisa de Satisfação 2013. A dedicação dos clientes foi fundamental para o sucesso da análise e esse empenho fortalecerá cada vez mais a marca Ruff no mercado.