Na hora de investir na visibilidade de um posto de combustíveis, as primeiras coisas que vêm em nossa mente são as ações de marketing, sejam elas off-line ou digitais. Mas não podemos deixar de lado a participação em projetos sociais, que podem ser um grande ganho para que seu empreendimento esteja sempre exposto na mídia. Existem muitos tipos de ações que podem projetar a imagem da organização como socialmente responsável, além de mostrar sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade.
Conheça alguns motivos que vão te convencer de que estar envolvido em projetos sociais vai refletir em ganhos para seu posto de combustíveis:
Mais comprometimentos dos colaboradores
Um bom motivo para começar a envolver sua empresa em projetos sociais é ampliar o comprometimento por parte de seus funcionários, que se sentirão valorizados e por isso irão se engajar mais no trabalho. Liberá-los para fazer trabalhos sociais voluntários que apóiam e acreditam faz com que eles saiam um pouco da rotina e exerçam a cidadania, sentindo-se envolvidos com a comunidade em que trabalham e sendo reconhecidos por isso. Desta forma, a autoestima deles ficará elevada e terão um ganho na satisfação pessoal, e mais motivação para voltar ao trabalho.
A comunidade confiará em seu posto
Existe um ganho mútuo quando sua instituição começa a apoiar projetos sociais, a relação entre empresa e clientes, empresa e fornecedores, empresa e colaboradores, empresa e comunidade é fortalecida. Ganhar a confiança da comunidade em que seu posto de combustíveis está inserido faz com que a sociedade sinta-se apoiada por meio das iniciativas de seu posto.
Isenção fiscal
As ações sociais podem trazer benefícios na isenção do pagamento de alguns impostos. O seu posto de combustíveis pode ter o abatimento de 100% do valor investido, até 4% no Imposto de Renda para pessoa jurídica e 6% para pessoa física, por meio da Lei Rouanet, por exemplo.
Visibilidade positiva
Participar de projetos sociais traz aumento de visibilidade positiva para o seu posto de combustíveis, pois atrelar o nome de sua empresa a uma ação social importante transforma a percepção que os clientes e a comunidade em geral têm a respeito do seu posto.
É claro que você não pode deixar as estratégias de marketing de lado, mas se aliá-las aos projetos sociais, seu posto de combustíveis sairá lucrando ainda mais.