Obrigado ao nosso eterno motorista

 

Quem nunca teve um motorista para admirar em sua vida? Desde pequeninos, quando ainda nem conseguimos andar sozinhos, temos ao nosso lado o motorista de nossos passos, que nos pega pelas mãos, põe-nos em pé, e caminha ao nosso lado. É ele quem ensina a dirigir nossos próprios passos.

E, mesmo que não seja pelo chão, quando esse motorista nos carregava no colo ou em seu ombro, tínhamos a certeza de estarmos sendo dirigidos até o melhor destino, mesmo sem enxergarmos o caminho. Nessa direção, também tinha brincadeira, pois, afinal de contas, temos certeza de que você já brincou algum dia de colocar seus pés sobre os pés desse motorista e deixar que ele o levasse segurando suas mãos.

Depois disso, quantas vezes esse motorista não assumiu a direção de nossa vida? Foi ele quem segurou o guidão de nossa primeira bicicleta, foi o cara que nos ensinou quais botões apertar no controle do vídeo-game para vencer o jogo, foi quem mostrou o caminho para entrar pelos portões da escola no primeiro dia de aula. Ele sempre esteve lá, nosso eterno motorista.

Logo essa direção virou coisa séria, mas também foi ele quem nos ensinou a montar na moto, a dar a primeira partida no carro, e a perder o medo de, a partir de agora, dirigirmos sozinhos nossos veículos, destinos e vida. E, por mais que já tenhamos tomado à frente dessa direção, os conselhos de nosso admirado motorista nunca saem de nossa memória, e, por isso, continuam guiando nosso rumo por toda vida.

Obrigado, papai, por ter sido e continuar sendo o responsável pelos caminhos por que sigo em minha história, meu eterno provedor de “Energia para Superação” em todos os obstáculos de minha vida. Esta é uma homenagem da Ruff a todos os motoristas especiais do Brasil. Feliz dia dos pais!
 

2012-08-10T14:37:00-03:0010 de agosto de 2012|Ruff|
Precisa de ajuda?