A qualidade dos combustíveis é uma das maiores preocupações da Ruff. Por isso, neste post vamos falar sobre os procedimentos necessários para o controle de qualidade nos postos revendedores.
Um dos pontos mais importantes é que os combustíveis devem ser analisados e aprovados conforme determinações e especificações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e o estabelecimento deve possuir o kit completo para análise desses combustíveis.
Os Registros das Análises da Qualidade devem ser preenchidos no ato do recebimento dos combustíveis, e o posto revendedor deve manter os referentes aos últimos seis meses nas dependências do estabelecimento, junto com os Boletins de Conformidade, que também devem ter os comprovantes dos últimos seis meses mantidos no posto.
O responsável pelo posto revendedor deve coletar Amostras Testemunhas dos combustíveis recebidos, mantendo no posto aquelas referentes aos dois últimos carregamentos de cada produto.
É muito importante que as cópias das notas fiscais dos combustíveis referentes aos últimos seis meses fiquem arquivadas nas dependências do posto revendedor.
O filtro de óleo diesel deve estar devidamente limpo (reservatório e elementos filtrantes) conforme indicam as condições de uso estipuladas pelo fabricante, e as bocas dos tanques de descarga dos combustíveis devem estar devidamente sinalizadas e vedadas.
O termodensímetro da bomba de Etanol deve estar devidamente limpo e alinhado dentro das especificações corretas do produto.
O posto revendedor deve ter um funcionário treinado e habilitado para realizar os testes da qualidade quando for solicitado por algum consumidor que esteja abastecendo o veículo.
Para mais informações, acesse o nosso site e fique por dentro do assunto.