Selecionados Ruff: conheça mais sobre os Fuscas

Recentemente um Fusca foi anunciado por R$3 milhões. Mas o que faz este carro ser tão bem avaliado? Quais itens valorizam o seu Fusca antigo? Tire estas dúvidas e confira algumas curiosidades deste carro tão amado.

 

História de fabricação do Fusca

O engenheiro alemão Ferdinand Porsche desenvolveu em 1934 na sua garagem, em Stuttgard, na Alemanha, o projeto do Fusca e recebeu apoio de Adolf Hitler.

Em 1950, chegou ao Brasil o primeiro lote de Fuscas importados da Alemanha, que contava apenas com 30 unidades. A fabricação nacional do automóvel foi iniciada em janeiro de 1959, obedecendo o projeto original de Ferdinand Porsche, com apenas pequenas modificações.

Até o fim da produção ser decretado em agosto de 1986, foram fabricados 5.459.079 exemplares. Em 1993, a pedido do Presidente da República Itamar Franco a fabricação do Fusca voltou e prosseguiu até julho de 1996.

No ano de 1999, o automóvel reviveu com novo nome e modelo: New Beetle. Comercializado no mercado até julho de 2003, quando o Fusca foi aposentado definitivamente.

Embora tenha mantido suas formas básicas, durante todos esses anos, as mudanças na carroceria, motor e equipamentos sofreram em torno de 2500 alterações.

No mundo, nos 68 anos que a Volkswagen fabricou o modelo, foram montados 21.529.464 Fuscas.

 

Fusca no Guiness Book

Na década de 60, uma das principais modinhas era o chamado Beetle Cramming, que consistia em ver quanta gente conseguia se espremer dentro de um Fusca. De acordo com o Guinness Book, um grupo da Universidade de Graz, na Áustria, colocou 57 pessoas dentro do carro.

 

Fusca valorizado

Anunciado por 3 milhões de reais, o modelo bege por fora e preto por dentro é um Última Edición –  um dos últimos Fuscas feitos antes da paralisação da produção, em 2003,  no México.

Com menos de 120 mil km no odômetro, a loja oferece ao comprador a oportunidade de obter um Fusca com todas as peças originais de fábrica e que nunca foi batido.

 

Como valorizar o seu?

  • Mantenha peças e equipamentos originais;
  • Remova as customizações;
  • Não faça pequenos reparos na pintura;
  • Não perca o manual e a chave reserva;
  • Guarde os comprovantes das manutenções;
  • Deixe o interior bem limpo.
2016-05-19T12:37:00-03:0019 de maio de 2016|Dicas e Cuidados|
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