Saiba os principais motivos de panes em carros

Seu carro já parou de funcionar sem que você soubesse o motivo? Selecionamos os problemas mais comuns que podem prejudicar o funcionamento do automóvel e as atitudes necessárias para resolvê-los. Confira!

Combustível Adulterado

As impurezas presentes no combustível adulterado podem entupir os injetores e bloquear a injeção de combustível na câmara. Nesse caso, é necessário realizar a limpeza dos bicos, feitas por mecânicos especializados.

Para evitar esse problema, abasteça sempre nos postos de combustíveis de sua confiança. Confira aqui o endereço Ruff mais próximo de você.

Superaquecimento

O superaquecimento tem uma característica típica: a fumaça. Se o veículo parar de funcionar e, em seguida, ocorrer grande dissipação de fumaça, significa que a temperatura do motor está alta. Espere a peça esfriar e complete o nível d’água.

Injeção eletrônica

Caso a luz da injeção eletrônica acenda no painel e o motor continue funcionando, existe uma falha no sistema elétrico. Porém, se a luz acender e o carro parar, o sistema de injeção está com problemas.

É importante ressaltar que apenas um mecânico especializado ou uma concessionária podem resolver o problema.

Bateria

Caso a luz da bateria no painel esteja acesa, o defeito pode estar tanto na bateria quanto no alternador. Quando apresenta falhas, o alternador não recarrega a bateria, fazendo com que a energia da peça seja utilizada até o fim e a carga não seja reposta. O problema pode ser resolvido em um mecânico com a recarga ou troca da bateria.

Bobina 

A bobina é responsável por gerar a corrente de alta tensão que provoca a faísca nas velas. O superaquecimento da peça faz com que ela deixe de produzir a corrente necessária e impede o funcionamento do veículo.

Espere a bobina esfriar e em cerca de dez minutos ligue o carro novamente. Essa, no entanto, é uma medida emergencial. Assim que possível leve o seu automóvel em uma oficina elétrica para sanar os problemas.

Bomba de combustível

A bomba de combustível pode falhar e não conseguir enviar os combustíveis na pressão ideal exigida pelo motor. Se esse defeito ocorrer, a peça precisa ser trocada imediatamente. A substituição é rápida e pode ser executada em uma empresa especializada.

Correia dentada

Acionada pelo motor e ligada ao comando de válvulas, a correia dentada pode arrebentar com o carro em movimento. Ao notar qualquer sinal de rompimento, não tente dar partida. A tentativa pode entortar as válvulas e danificar o cabeçote do motor.

Os fabricantes recomendam a substituição da correia, em média, a cada 50 mil quilômetros rodados.

Fique atento!

2015-10-21T12:42:00-02:0021 de outubro de 2015|Ruff|
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