Na próxima semana, comemoramos o Dia do Automóvel e como sempre queremos destacar a importância da segurança no trânsito. Vamos relembrar algumas campanhas e ações de sucesso que defendem essa causa:
1. Com a frase “O álcool cria novas realidades”, a campanha suíça feita por uma organização de prevenção de acidentes mostra como o álcool afeta a percepção do motorista.
2. O anúncio feito pelos estúdios Zuffo Fotografia e Cox Design para a Abramet diz “Você pode beber e dirigir, ou beber e viver”. Ele dá ênfase na gravidade de optar por beber e dirigir.
3. Uma ação brasileira criou um microfone-bafômetro e ligou o sucesso do karaokê à quantidade de álcool ingerida pelas pessoas. No final de cada música, ao invés de mostrar uma nota, ela apresentava a quantidade de álcool no sangue e falava se a pessoa estava apta ou não para dirigir. Veja o vídeo:
4. Outra ação nacional feita pela ARTESP, o DER e a STL colocou espelhos interativos em bares de São Paulo durante a semana de carnaval. Quando uma pessoa ficava na frente do espelho aparecia um vídeo que tinha o som de batida combinado à imagem de um vidro estilhaçado e com a seguinte frase “Espelho, espelho meu. Existe alguém que ainda não entendeu? Bebida e direção não combinam”.
Legal, né? Por isso, no Dia do Automóvel lembre-se que o mais importante é se dirigir com segurança!
Fonte: Exame