Apesar de ser um setor muito movimentado e ser uma dependência de toda a população motorizada, os postos de combustível também precisam se manter atualizados e elaborar estratégias para sempre manter a sua imagem positiva. Uma forma simples e inteligente de atrair os consumidores é através da identidade visual do estabelecimento, e hoje daremos algumas dicas sobre o assunto. Anote aí:
Utilização de cores
É importante manter as cores da distribuidora do seu posto, mas é na sinalização, placas e no acabamento que vale a pena investir. Pesquisas indicam que expor os preços com cores chamativas, como vermelho, é algo mais atrativo para um motorista.
Loja de conveniência
Hoje sabemos que essas lojas e os postos se complementam, assim como serviços de pneus e lavagem, então por que não investir mais nisso? Os produtos, sejam doces, salgados e/ou o bom e velho cafezinho são bons motivos para o motorista dar uma passadinha por lá. Por isso é importante sempre manter o local limpo, refrigerado e com as gôndolas bem abastecidas.
Oferecer vantagens
É impossível negar que a maioria das pessoas frequentam postos pelos preços que eles oferecem em seus combustíveis, mas o único método de ganhar a fidelidade do cliente é oferecendo-lhe promoções e vantagens. Bônus como passagens aéreas, descontos em programas culturais, lavagens gratuitas e qualquer outro mimo são fundamentais. E o mais importante: é preciso ter banners, letreiros ou anúncios destas vantagens bem expostos para que haja resultado.
Manter a organização
Além de todos os itens e objetos que podem ser incluídos na estrutura, o material humano é talvez a parte mais importante. Prover uniformes mais “sociais” para os funcionários vai dar uma distinção e um aspecto de limpeza que muitas vezes falta em postos de combustível. Com essa iniciativa, até os próprios colaboradores se sentirão mais motivados e valiosos.