Lojas de Conveniência: dicas essenciais para o final do ano

A época mais rentável para o varejo está chegando, o final do ano. Décimo terceiro, férias, festas e viagens são fatores que aumentam as vendas das lojas de conveniência neste período e, por este motivo é preciso aproveitar as oportunidades para fechar o ano com chave de ouro. 

Pesquisas revelam que determinadas lojas chegam a crescer mais que 30% durante os últimos meses do ano, principalmente aquelas próximas às regiões praianas.

 

Veja algumas dicas para incrementar e maximizar os resultados da conveniência do seu posto de combustível:

 

Prepare sua equipe 

O diferencial de um estabelecimento não está só na qualidade de seus produtos ou serviços, mas sim na experiência que ele entrega aos consumidores no ato da compra. É preciso ter consciência de que nesta época do ano há um aumento do desgaste físico e mental dos colaboradores, então, faça um planejamento de escalas e evite sobrecarregar sua equipe. Trace uma meta e estimule todos a vencer o desafio. Não se esqueça de recompensá-los ao atingir o objetivo. Valorize o comprometimento e deixe claro que são os funcionários que fazem a diferença em seu negócio. 

 

Venda por impulso

Prepare sua loja para estimular a venda por impulso. Tenha uma boa exposição de doces, chocolates e chicletes no check-out. Pilhas de produtos também ter uma ótima saída.

 

Seja diferente

Para diferenciar-se da concorrência crie estratégias de negócios que façam com que seu estabelecimento se destaque, como: promoções relâmpagos, decoração, conforto da loja e vantagens para clientes fiéis. Se o consumidor encontrar tudo isso e ainda for atendido de forma diferenciada, ele se tornará um comprador assíduo.

 

Precificação

Precificar corretamente os produtos é um fator essencial para o posicionamento e competitividade diante dos concorrentes. Os clientes conhecem muito bem os preços de mercadorias como, por exemplo, cerveja, refrigerante e sorvetes. Tenha em mente que produto sem preço não vende e produto muito caro também não.

 
 

Controle seu negócio

Utilize os relatórios gerenciais de seu sistema para atualizar os níveis de estoque dos produtos e não deixar faltar mercadoria. Lembre-se que no final do ano os distribuidores na maioria das vezes não fazem entregas sem programação.

 

Siga as dicas e boas vendas!

 
2015-11-23T00:00:00-02:0023 de novembro de 2015|Dicas e Cuidados|
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