Pintura do carro: o pretinho básico está na moda

Você cansou da pintura do seu veículo e quer mudar o visual do possante? Agora, existem duas soluções que estão na moda nas ruas das cidades: a pintura e o adesivo fosco. O preto estilo fosco está tão na moda que grandes marcas já lançaram versões com a carroceria pintada nessa cor. 
 

(foto: Lamborghini)

O truque para deixar a pintura sem brilho é uma tinta chamada PU (poliuretano). Ela é responsável pelo efeito fosco nos veículos. Segundo especialistas, esse tipo de trabalho dispensa o polimento e por esse motivo é mais rápido. O serviço só demora um pouco mais quando o proprietário prefere o brilho no carro. Com essa opção, o carro é polido e também lixado para eliminar vestígios de poeira.

A vantagem da pintura fosca é a economia, o motorista deixa de gastar com polimentos, cristalizações e até ceras. Para manter limpo, basta apenas uma dica simples: uma boa lavagem. Agora, também existe desvantagem. Esse tipo de pintura deixa mais evidente as imperfeições do veículo como pequenos amassados.

Adesivo é outra opção

Outra opção para mudar o visual do carro é o adesivo. Esse serviço é conhecido como envelopamento da carroceria, ele pode demorar de um a dois dias para ser feito e o custo varia entre mil e dois mil reais, dependendo do tamanho do veículo. 

Nesse caso, o motorista não precisa ter cuidados especiais com a lavagem e nem precisa usar cera. Só é desaconselhável o uso de lavadoras com jatos de alta pressão, pois pode descolar as extremidades do adesivo. Detalhe importante: na pintura original, quando o adesivo é retirado, o brilho continua perfeito, sem marcas. Já com veículos que foram repintados, isso não acontece, principalmente se a pintura foi feita com tinta de má qualidade.
 

 (foto: Carlsson)

2013-01-07T10:00:00-02:007 de janeiro de 2013|Dicas e Cuidados|
Precisa de ajuda?