Etanol ou Gasolina?

A frota de automóveis brasileira é predominante de bicombustíveis e com o grande volume de vendas atual, deve continuar crescendo nos próximos anos. Com as recentes oscilações de preço dos combustíveis, muitas pessoas ficaram na dúvida de qual combustível compensa mais abastecer de acordo com seu preço. Tendo em vista de que essas mudanças podem continuar, decidimos explicar como é feito o cálculo de vantagem.

Para compreendê-lo é preciso saber que motores abastecidos com etanol consomem em média 30% a mais do que com gasolina. Esse fato indica que a gasolina rende mais do que o etanol e uma simples conta de porcentagem pode resolver esse impasse, ou seja, o etanol é mais vantajoso se seu litro custar até 70% do litro da gasolina.

A regra se aplica a todos os veículos, mesmo com diferentes modelos. Embora outros fatores externos ou particulares de cada carro possam fazer com que o rendimento varie, o cálculo permanece o mesmo. Para assegurar que seu automóvel mantenha o rendimento máximo procure fazer as revisões periódicas, ficar atento a quantos Km/L o carro faz a cada vez que abastece e utilizar sempre combustíveis de qualidade.

Dessa forma você garante maior rendimento com gastos reduzidos. Se você tiver perguntas sobre esse assunto, escreva nos comentários abaixo. Assim você conhece mais sobre o mercado de combustíveis e nós compartilhamos essas informações importantes com vocês.

2011-05-11T00:00:00-03:0011 de maio de 2011|Dicas e Cuidados|
Precisa de ajuda?