Destinação de resíduos é parte essencial da responsabilidade socioambiental

Existe alguma empresa perto de sua casa? Atualmente, com o crescimento populacional e o desenvolvimento da economia, é raro encontrar uma empresa que fique distante das pessoas de uma vizinhança, e, por isso, é essencial procurar a melhor maneira de conviver para que ambos os lados permaneçam onde estão. Isso se chama responsabilidade socioambiental, que implica o respeito às pessoas e também ao meio ambiente; e a destinação de resíduos é uma das práticas que se encaixa nesse princípio tão importante.

Nós, da Ruff, gostamos de falar sobre assunto porque se trata de algo que nossa empresa sempre observou com muito carinho e atenção. Principalmente por conta de nossas atividades, que não só exigem uma destinação de resíduos correta, como também uma preocupação em relação à sociedade como um todo. E isso deve ser uma preocupação comum a todos os pertencentes ao mercado de combustíveis, com foco na responsabilidade socioambiental.

Afinal, a atividade de armazenagem e distribuição de combustíveis acaba gerando resíduos provenientes dos produtos, e é de suma importância que o agente responsável por esse processo cuide para que haja a destinação de resíduos, a fim de não agredir a natureza, poluindo matas ou rios, e nem a sociedade, sujando ruas ou contaminando locais públicos. Assim, a destinação de resíduos, quando feita corretamente, é peça-chave para a boa convivência entre um distribuidor de combustível e o local onde ele está inserido.

E a Ruff levanta a bandeira desse tema para ressaltar aos seus consumidores que observa a destinação de resíduos e a responsabilidade socioambiental como partes de seu sistema de gestão integrada, além de incentivar sua rede de parceiros a adotar essa prática como algo diário em suas atividades. Pois, nossos procedimentos de descarte atendem aos mais rigorosos métodos de análise e controle da destinação de resíduos, nada na empresa é feito sem que se certifique a qualificação e homologação dos nossos parceiros que receberão os produtos.

Dessa forma, a Ruff segue levando uma “Energia para Superação” aos seus parceiros de maneira limpa ao lado da responsabilidade socioambiental, satisfazendo também todos os motoristas que abastecem conosco, convivendo com eles sempre em harmonia. E não é só com a destinação de resíduos que a Ruff se preocupa, há vários outros projetos em nossa empresa voltados à responsabilidade socioambiental. Para conhecê-los, clique aqui.

2012-06-01T00:00:00-03:001 de junho de 2012|Ruff|
Precisa de ajuda?