18 anos: história dedicada à qualidade dos serviços e produtos

A abertura do mercado de combustíveis e o empreendedorismo dos sócios foram fundamentais para o início da história da Ruff. Há 18 anos nascia a distribuidora e a prestadora de serviços de armazenagem de combustíveis. Em 1995, a empresa começava a trajetória rumo ao sucesso e a consolidação da marca.

Durante esses anos, vários acontecimentos importantes marcaram a nossa história. Em 1996, a Ruff efetuou a primeira venda de combustível. Já em 1997, inaugurou o primeiro posto com a bandeira Ruff. Atualmente, contabilizamos 72 estabelecimentos que possuem a nossa marca. Eles estão espalhados pelos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Inserida em um mercado altamente competitivo, muitas vezes marcado por práticas desonestas, a Ruff sempre teve seu crescimento sustentado em honestidade e credibilidade. Com esses valores, investiu pesado também em infraestrutura e tecnologia.

Hoje possui duas bases com estruturas modernas que atendem a todas as normas da legislação, exigidas pelos órgãos ambientais municipais, estaduais e federais.

A primeira foi inaugurada em 1999 em Paulínia (SP). Em 2007, Ribeirão Preto (SP) ganhou a segunda base de operações com implantação da U.R.V. (Unidade Recuperadora de Vapores), importante evolução tecnológica no armazenamento de combustível. Essa tecnologia elimina a emissão de gases na atmosfera e os recupera através da condensação.

Em 2013, as obras da terceira base foram concluídas em Careaçu (MG). Atualmente, a Ruff aguarda a autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para começar a operar e atender com eficiência os clientes do sul de Minas.

Com isso, a atuação da Ruff cresce a cada ano. Hoje está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás com unidades de carregamentonas cidades de Paulínia, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Araçatuba, Bauru, São José do Rio Preto, Betim, Uberlândia, Uberaba, Araucária e brevemente em Careaçu.

Assessoria Total ao Cliente

Toda essa infraestrutura atende aos altos padrões de qualidade do mercado. Porém, uma empresa não se faz só com excelente estrutura física. A Ruff também investe em seus colaboradores e clientes. A evolução do serviço de Assessoria ao Cliente também faz parte da nossa trajetória e do sucesso da bandeira Ruff.

A nossa assessoria é especializada e oferece atendimento rápido, diferenciado e personalizado. Com foco em soluções rápidas de problemas, os assessores de vendas fazem visitas periódicas aos clientes, sempre visando a qualidade dos serviços e dos produtos comercializados pela nossa empresa.

Com esse serviço importante, a Ruff também oferece ao cliente preços justos, informações atualizadas sobre o mercado, treinamento ao revendedor e funcionários, veículo de Controle de Qualidade equipado com laboratório para análise de combustíveis e transporte dos produtos com segurança e cuidado com o meio ambiente.

Qualidade, Segurança e Responsabilidade Socioambiental

Com o Sistema de Gestão Integrado, a Ruff implantou e mantém ações e políticas rígidas de qualidade em seus produtos e serviços, preservação ao meio ambiente e prevenção da saúde e segurança operacional e das pessoas. Em toda a empresa, existe uma avaliação permanente de todos os processos garantindo um elevado padrão, bem como a busca pela melhoria contínua em tudo que fazemos. Há uma preocupação permanente em tudo isso, que promove e garante o desenvolvimento sustentável com responsabilidade social.  Somos uma empresa certificada ISO 9001.

Da fundação até os dias atuais, a Ruff sempre teve consciência da sua importância na sociedade.

Nesse sentido, também apoiamos organizações que promovem ações sociais. Orientavida, Lar Pequeno Paraíso, Pense Rosa, Associação Cultural Pintura Solidária são algumas das instituições que contribuem por uma sociedade mais solidária e justa. Clique aqui e saiba mais sobre esses e outros trabalhos importantes.

Ruff na Imprensa

Durante esses 18 anos, trabalhamos diariamente para melhorar cada vez mais os nossos serviços. O resultado desse esforço está nas páginas dos principais veículos da imprensa brasileira.

Na revista Época Negócios, a Ruff esteve presente no “Guia Época Negócios 360⁰”, uma pesquisa que listou as 200 melhores entre as grandes empresas do mercado. O ranking avaliou vários tópicos e a empresa foi destaque nos itens visão de futuro, desempenho e recursos humanos.

Já na revista Valor Econômico, a distribuidora apareceu em uma tabela com os índices de desenvolvimento de empresas do setor de gás e petróleo. De acordo com a avaliação da pesquisa, a Ruff está entre as 10 maiores empresas do setor.  Em outra análise, que avaliou companhias de diferentes segmentos, a Ruff ficou entre as 20 maiores em Liquidez Corrente.

A Ruff também foi destaque na revista Dinheiro: em Sustentabilidade Financeira, ocupamos a quarta colocação entre o grupo das empresas de Combustíveis, Óleo e Gás.

Futuro

No passado, enfrentamos e superamos grandes desafios. O sucesso da Ruff é resultado da dedicação de todos: colaboradores, revendedores e clientes. Para o futuro, a distribuidora deseja se tornar a empresa líder de mercado regional em sua área de atuação e aumentar o número de postos embandeirados. Contamos sempre com os nossos parceiros para realizar esses desejos. A Ruff agradece a todos os que colaboraram pela consolidação da nossa marca.

Obrigado!

Confira fotos da nossa trajetória:

Ruff_ 18 anos

Ruff_18 anos

Ruff_18 anos

Base Careaçu – MG

Ruff_18 anos

Base Paulínia – SP

Ruff_18 anos

Base Ribeirão Preto – SP

2013-08-09T18:32:00-03:009 de agosto de 2013|Ruff|
Precisa de ajuda?